Material Sintético? O que é?

O que é o Material Sintético?

Os materiais sintéticos são fabricados a partir de compostos químicos, normalmente poliuretano, polipropileno ou polivinílico. Em resumo, os sintéticos possuem na sua fabricação produtos que não são obtidos da pele animal por mais que mantenham a aparência, por isso não podem ser chamados de couro.

Por que escolhemos utilizar o material sintético?

Uma série de coisas foram levadas em consideração nessa escolha definitiva, e de fato, mais consciente. A principal delas é a questão animal, afinal para nós animais não são produtos e não devem ser tratados como tal.

O material sintético vem evoluindo cada dia mais em sua resistência e qualidade e isso nos possibilita formas e texturas diversas mantendo somente a aparência do couro animal.

Quanto tempo dura? Como cuidar?

O material sintético não possui um tempo exato para sua durabilidade, mas com cuidados e a conservação adequada, ele vai durar anos!

Os principais cuidados para suas peças durarem consistem:

  1. Para limpar é simples: só usar um pano úmido e limpo, o forro também pode ser higienizado com sabonete neutro, mas só um pouquinho! Deixe suas peças longe de produtos químicos!
  2. Evite molhar ou expor a peça a calor extremo! a maioria dos materiais se deformam ou descascam nessas condições.
  3. Esvazie, limpe e guarde as peças separadamente! o ideal é que depois do uso elas sejam mantidas em saquinhos individuais evitando atrito e contato com outras peças! Em alguns casos, colocar um enchimento interno ajuda a manter o seu formato!
  4.  Sempre que uma peça se molhar enxugue com um pano limpo e deixe ela secando à sombra, nunca ao sol!
  5. Nunca dobre as suas peças por muito tempo! Os vincos as deformam e forçam os materiais, descascando os sintéticos, riscando e tirando o brilho das peças de vinil, marcando o couro etc.
  6. Seguindo todos os cuidados adequados ao material sintético você terá sua peça por muito tempo e mega conservada, grande parte das peças que se deformam acontecem por serem tratadas como couro comum, mas atenção os materiais são diferentes!

Tem mais dúvidas sobre o material ou sobre as peças? Ficamos à disposição! =)

 

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos

KAHS CLOSET - CNPJ: 27.934.218/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail