Materiais das peças

Nós trabalhamos com diversidade nos materiais das peças, tendo foco maior em materiais sintéticos!

Decidimos não utilizar nenhum tipo de couro animal, pois acreditamos que animais não são objetos, portanto tivemos  escolha de que  nossa loja é cruelty free!

QUAL MATERIAL DEVO ESCOLHER?

Seja vinil, lona, material sintético, silicone, jeans, couro, etc,, todos os materiais precisam de cuidados para garantir a qualidade da sua peça, Portanto não existe um material ideal, apenas escolha o que mais te agrada e siga alguns cuidados que a sua peça vai se manter linda por muito tempo!

MATERIAL SINTÉTICO, O QUE É?

O material sintético é proveniente do petróleo (PU, polietileno ou PVC), o termo material tecnológico também é muito usado. Esse material não contém nenhuma origem animal embora tenha a mesma aparência do couro tradicional.

A ideia de que o couro animal é um produto natural, biodegradável e menos impactante ao meio ambiente permeia o consciente coletivo. O couro cru é um material natural, mas antes do couro chegar em nossas mãos em forma de bolsas, sapatos, cintos e jaquetas, ele passa por um extenso processo químico extremamente poluente, o que também auxiliou na exclusão deste material de nossas peças.

No quesito qualidade, com o avanço da tecnologia e com o aumento da demanda por produtos livres de matéria-prima de origem animal, a moda vem se adaptando e deixando de usar couro animal em suas peças, afinal temos um mundo de materiais sem exploração que podem ser usados com criatividade.

O material sintético é extremamente durável, e sempre que você opta por comprar uma peça de material sintético e não animal, você também contribui com os animais!

 

QUANTO TEMPO DURA UMA PEÇA?

Não existe um prazo de validade definido para bolsas, carteiras ou mochilas, o que garante a vida útil da peça são os cuidados que elas recebem e a forma como são guardadas! Siga as dicas, acrescente novas e garanta sua peça sempre como nova!

5 DICAS PARA  CONSERVAR AS SUAS PEÇAS!

1. Para limpar é simples: só usar um pano úmido e limpo, o forro e peças em tecido também podem ser higienizados com sabonete neutro, mas só um pouquinho e pontualmente! Deixe suas peças longe de produtos químicos e lavagens extremas!
2. Evite molhar ou expor a peça a calor extremo! a maioria dos materiais se deformam ou desbotam nessas condições, principalmente os  materiais sintéticos.
3.Esvazie, limpe e guarde as peças separadamente! o ideal é que depois do uso elas sejam mantidas em saquinhos individuais evitando atrito e contato com outras peças! Em alguns casos, colocar um enchimento interno ajuda a manter o seu formato!
4. Sempre que uma peça se molhar enxugue com um pano limpo e deixe ela secando à sombra, nunca ao sol!
5. Nunca dobre as suas peças por muito tempo! Os vincos as deformam e forçam os materiais, descascando os sintéticos, riscando e tirando o brilho das peças de vinil, marcando o couro etc.


Pague com
Selos

KAHS CLOSET - CNPJ: 27.934.218/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail